Onde se hospedar em Londres

Londres foi a minha primeira grande experiência como viajante, na época eu me planejei por meses para aquela viagem. Queria que tudo fosse perfeito e como de fato foi. A minha maior dúvida era justamente onde se hospedar em Londres, pois em uma cidade daquele tamanho e na minha primeira viagem sozinho, não queria que nada desse errado.

Na época eu quase caí em uma furada clássica, o do barato que sai caro. Anos atrás, a gente ainda tinha o costume de comprar pacotes de viagens por conta da dificuldade de reservar um hotel.

Pois bem, a operadora me sugeriu um hotel “ótimo, do ladinho do aeroporto de Heathrow”. Apenas esqueceu de dizer que o aeroporto fica distante 1 hora de metrô do centro da cidade, além do bilhete ida e volta custar 12 libras, mais de 50 reais. Uma furada clássica!

Por isso, saber onde se hospedar em Londres, assim como em qualquer outro lugar é mais uma garantia de uma viagem bem sucedida.


Onde se hospedar em Londres


Vamos entender que todas as atrações de Londres ficam muito perto umas das outras e o metrô deles tem uma rede absurda de tão grande, tem uma estação a cada duas quadras praticamente. Não é difícil encontrar uma boa hospedagem perto de uma ou de várias estações do metrô.

Mas só fica ligado que em Londres, a tarifa do metrô é cobrada de acordo com a zona da cidade, que vai da zona 1 a 6. Na zona 1 ficam praticamente todos os pontos turísticos e na zona 6 o Aeroporto de Heathrow.

Veja aqui como usar o metrô de Londres

Russel Square

Eu amo a região da Russel Square, tanto que nas três vezes em que eu estive em Londres, eu me hospedei duas vezes ali. A região é cheia de estações de metrô, fica pertinho das estações Kings Cross e St.Pancras, de onde saem os trens para Paris, Bruxelas e Amsterdã. Na primeira viagem eu fiquei no Comfort Inn & Suites Kings Cross St. Pancras e na segunda ocasião no Mabledon Court Hotel. Gostei e ambos.

Fica pertinho do British Museum e dá até para ir a pé até a região de Westminster onde fica o Big Ben, London Eye e a Abadia de Westminster.

Além disso, na Russel Square tem muitos restaurantes, pubs, mercadinhos pra dar aquela abastecida no frigobar do quarto. Procure os Food&Wine ou um Tesco, que vendem de tudo, até comida pronta e fresquinha.

Veja aqui os hotéis dessa região

Trafalgar Square

É para quem quer ficar no centro de tudo.  A Trafalgar fica no centro oficial de Londres, uma ótima região para se hospedar e com tudo pertinho. Quem fica nessa região mal vai usar o metrô, dá para fazer tudo a pé.

O lado ruim é que os preços aqui costumam ser um pouco mais salgados. É o preço da comodidade, não que outras áreas não sejam cômodas também.

Veja aqui os hotéis dessa região

Covent Garden

Eu adoro essa região, também fica pertinho de tudo, é um bairro mais tranquilo que a Trafalgar Square e tem opções incríveis de alimentação e coisas para fazer.

Veja aqui os hotéis dessa região

   Camden Town

Camden é um dos bairros mais alternativos de Londres, ficou mais conhecido por ser onde viveu e morreu a cantora Amy Winehouse, que segue eternizada no bairro.

Se você busca um lugar divertido e mais alternativo, Camden é o lugar! O lado ruim é que ele fica um pouco distante do centro e das atrações como o Big Ben, Palácio de Buckingham, etc. Mas o bairro tem várias estações de metrô, então, transporte não é de forma alguma um problema.

Veja aqui o que fazer em Camden Town
Veja aqui os hotéis em Camden

Soho e Mayfair

Para você que quer ser vizinho da Rainha Elizabeth por alguns dias, pode se hospedar em Mayfair ou no Soho. Nem preciso dizer que a localização é sensacional, né? Mas olha, a boa notícia é que nessa região tem hostels lindos e com excelente preço. Vale muito a pesquisa.

Hotéis no Soho
Hotéis em Mayfair

Notting Hill

Pensa num bairro gostoso? É Notting Hill, que ficou famosinho com o filme da Julia Roberts e o Hill Grant em Um lugar Chamado Notting Hill. O bairro fica um pouco mais afastado do centro, mas claro, tem metrô na porta. Ali do lado fica o Portobello Road Market, uma das feiras de rua mais legais de Londres.

Em Notting Hill a gente já encontra hospedagem mais em conta, na minha última visita eu fiquei no bairro e amei a tranquilidade, os bons restaurantes e o clima mais descontraído.

Veja aqui os hotéis em Notting Hill


Mais de onde se hospedar em Londres


Quando for escolher onde se hospedar em Londres, fique atento a alguns detalhes muito importantes:

1) Banheiro: nem todos os hotéis de Londres tem banheiro nos quartos, em geral, são banheiros compartilhados. E olha, tem hotel 3 estrelas sem banheiro, isso acontece pois muitos funcionam em prédios antigos e tombados e que não suportam esse tipo de obra ou não podem ser alterados por serem edifícios históricos.

2) Elevadores: aqui vale a mesma regra dos banheiros, muitos hotéis antigos não tem elevadores, vale checar isso antes.

2) Café da manhã: quem não curte o tradicional café da manhã britânico (muitos ovos, bacon, feijão e linguiça), pode optar por tarifas sem o café da manhã e comer nas cafeterias maravilhosas que tem em todas as ruas.

3) Localização: prefira hotéis na zona 1, para facilitar a locomoção e não pagar uma tarifa mais cara do metrô. Muitos hotéis baratos ficam fora da cidade.

4) Pagamento: Em Londres é bem comum os hotéis terem umas máquinas de cartão de crédito antigas e que atendem a várias bandeiras, o problema é que por alguma razão, elas não conseguem identificar alguns cartões de crédito. Vale ficar atento a isso na hora de pagar a conta.

Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.

Originalmente publicado em 28/02/2018 por Vou na Janela

 

sobre o autor

client-photo-1
Site Bem Feito

Comentários

Deixe um comentário